quinta-feira, 25 de novembro de 2010

"A atuação do Juiz para a promoção da Justiça"

...O JUIZ CONHECE O DIREITO COMO CIÊNCIA, E UM INTELECTUAL QUE DEVE CONTORNAR OS CASOS PARA A PERFEIÇÃO TENDO COMO TAREFA DE LEGISLADOR, UM HOMEM SUPERIOR QUE PASSA A IMPRESSÃO QUE A ELES TODOS ESTÃO SUBMETIDOS , QUANDO NA VERDADE ELE É APENAS UM SERVIDOR PÚBLICO IMPOSTO A DECIDIR CONFLITOS TENDO ASSIM PODERES E DEVERES .
NÃO E FACÍL LIDAR COM OS PROBLEMAS DE DESIGUALDADES SOCIAIS , O POVO CONHECE CADA VEZ MAIS SEUS DIREITOS , E ACREDITA QUE A JUSTIÇA TRAGA A RESPOSTA A SEUS ANSEIOS , MAS NEM SEMPRE ELE EDITA AS SUAS LEIS , DEVE VENCER QUEM TEM O MELHOR DIREITO , NÃO SE PREOCUPA APENAS COM AS CONSEQUÊNCIAS , MAS COM AS CAUSAS DOS PROBLEMAS SOCIAIS .
É PRESCISO CONHECER E PESQUISAR PARA CHEGAR AO UMA OPINIÃO JUSTA , QUANDO SE É UMA LEI CONTRA O BEM COMUM JULGAM SER INJUSTA E SE QUESTIONA , NO CASO CONCRETO A LEI PODE SER INJUSTA MAIS ANALISANDO A FINALIDADE SE TORNA BEM COMUM .
E IMPOSSIVEL IMAGINAR QUE O LEGISLADOR DISCIPLINE TODOS OS ACONTECIMENTOS DE TODAS AS POSSIBILIDADES MAIS DEVE INTERPRETAR DA FORMA MAIS JUSTA A CASOS CONCRETOS.
DEVE-SE RESPEITAR PARA COM A DECISÃO DO JUIZ , ELE DEVE MANTER A HARMONIA , IGUALANDO O QUE SE É DESIGUAL.
O LADO HUMANO DE UM JUIZ E UM DOS MAIORES PROBLEMAS JUDICIARIOS DE HOJE , AS VEZES SE SENTE TOTALMENTE LIGADO AO CASO , ACONTECE QUANDO O JUIZ E CAPAZ DE INTERPRETAR AS INTENÇÕES DA LEI E DE QUEM A FAZ .
SER JUIZ E REPRESENTAR A JUSTIÇA E FAZER PARA O BEM DAS PESSOAS . NÃO E BENEFECIAR A ALGUNS E SIM SER BENEFICIO PARA TODOS . É REPRESENTAR A LEI .
DESIGUALDADES E IMPERFEIÇÕES E COISA DA SOCIEDADE POR ISSO A JUSTIÇA PODE NÃO SER PERFEITA .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine !